Trocas e Devoluções

A Royalle Cosméticos garante o fornecimento de produtos de qualidade, mesmo assim, caso o produto adquirido não corresponda às suas expectativas você poderá trocá-lo seguindo as condições abaixo:

Condições e aspectos gerais sobre devolução de produtos adquiridos por meio da loja virtual:
  1. O prazo para solicitação de troca de produtos é de 7 dias corridos, conforme segue descrito no Código de Defesa do Consumidor.
  2. O produto deverá estar com a embalagem original e não poderá ter sido utilizado, com todos os manuais, acessórios e acompanhado do termo de garantia, quando houver, recibo de venda e/ou nota-fiscal, caso contrário não será acatada a solicitação de troca.
  3. As despesas do envio e reenvio são por conta do Cliente. No caso de erro de separação do pedido ocasionado pela Royalle Cosméticos a troca será feita sem nenhuma despesa para o Cliente.
  4. Entre em contato com nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente para formalizar a reclamação através dos nossos telefones ou por email.
  5. Receba um e-mail com as instruções para envio do produto para a nossa loja.
  6. A Royalle Cosméticos tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para resolver a ocorrência. Caso o produto seja devolvido sem a formalização da reclamação ou fora do prazo estabelecido, o mesmo será reenviado ao Cliente sem consulta prévia.
Artigos de 18 a 20 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90
Devoluções

Condições e aspectos gerais sobre a devolução de produtos com defeito adquiridos através do site constatados em até dois dias após o recebimento pelo cliente, elencados a partir das diretrizes estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor:

  1. O produto deverá ser devolvido na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado do termo de garantia, recibo de venda e/ou Nota Fiscal.
  2. Se o produto tiver o mesmo produto em estoque, este será trocado num prazo de 3 dias após o recebimento. Caso não tenha pronta entrega, será verificado junto aos nossos fornecedores qual a disponibilidade de entrega deste produto e o cliente será informado do prazo.
  3. Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto a Casa Rio Grande do Sul fará o reenvio do produto ao Cliente.
  4. A Royalle Cosméticos isenta-se da obrigação de trocar ou consertar o produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos ou ainda, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, intempéries da natureza, de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela Assistência Técnica.
  5. A Royalle Cosméticos se reserva ao direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto objeto de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

O estabelecimento comercial não está obrigado a aceitar devolução de mercadorias absolutamente perfeitas, desde que essa relação comercial tenha seguido rigorosamente as regras de oferta e procura (ato jurídico perfeito).

Os fornecedores de mercadorias respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade somente quando elas se tornem impróprias ou inadequadas ao consumo a que se destinam ou diminuam o seu valor, bem como por aqueles que acarretam divergências a informações correspondentes ao produto ofertado. Nesses casos, o consumidor tem o direito de reclamar pelos vícios dos produtos ou serviços, nos prazos decadenciais de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, e 90 dias, para serviços e produtos duráveis.

Se reclamar dentro do prazo mencionado, o consumidor poderá exigir alternativamente e à sua escolha:

  1. o abatimento proporcional do preço;
  2. a complementação do peso ou medida;
  3. a substituição do produto por outro da mesma espécie, marca ou modelo, sem os aludidos vícios;
  4. a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.

Qualquer dúvida quanto à política de troca e devoluções poderá ser sanada pelo nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, através dos telefones (61) 3233-3944 ou (61) 99964-3085 , de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, ou através do e-mail.

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