Trocas e Devoluções
A Royalle Cosméticos garante o fornecimento de produtos de qualidade, mesmo assim, caso o produto adquirido não corresponda às suas expectativas você poderá trocá-lo seguindo as condições abaixo:
Condições e aspectos gerais sobre devolução de produtos adquiridos por meio da loja virtual:- O prazo para solicitação de troca de produtos é de 7 dias corridos, conforme segue descrito no Código de Defesa do Consumidor.
- O produto deverá estar com a embalagem original e não poderá ter sido utilizado, com todos os manuais, acessórios e acompanhado do termo de garantia, quando houver, recibo de venda e/ou nota-fiscal, caso contrário não será acatada a solicitação de troca.
- As despesas do envio e reenvio são por conta do Cliente. No caso de erro de separação do pedido ocasionado pela Royalle Cosméticos a troca será feita sem nenhuma despesa para o Cliente.
- Entre em contato com nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente para formalizar a reclamação através dos nossos telefones ou por email.
- Receba um e-mail com as instruções para envio do produto para a nossa loja.
- A Royalle Cosméticos tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para resolver a ocorrência. Caso o produto seja devolvido sem a formalização da reclamação ou fora do prazo estabelecido, o mesmo será reenviado ao Cliente sem consulta prévia.
Devoluções
Condições e aspectos gerais sobre a devolução de produtos com defeito adquiridos através do site constatados em até dois dias após o recebimento pelo cliente, elencados a partir das diretrizes estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor:
- O produto deverá ser devolvido na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado do termo de garantia, recibo de venda e/ou Nota Fiscal.
- Se o produto tiver o mesmo produto em estoque, este será trocado num prazo de 3 dias após o recebimento. Caso não tenha pronta entrega, será verificado junto aos nossos fornecedores qual a disponibilidade de entrega deste produto e o cliente será informado do prazo.
- Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto a Casa Rio Grande do Sul fará o reenvio do produto ao Cliente.
- A Royalle Cosméticos isenta-se da obrigação de trocar ou consertar o produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos ou ainda, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, intempéries da natureza, de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela Assistência Técnica.
- A Royalle Cosméticos se reserva ao direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto objeto de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
O estabelecimento comercial não está obrigado a aceitar devolução de mercadorias absolutamente perfeitas, desde que essa relação comercial tenha seguido rigorosamente as regras de oferta e procura (ato jurídico perfeito).
Os fornecedores de mercadorias respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade somente quando elas se tornem impróprias ou inadequadas ao consumo a que se destinam ou diminuam o seu valor, bem como por aqueles que acarretam divergências a informações correspondentes ao produto ofertado. Nesses casos, o consumidor tem o direito de reclamar pelos vícios dos produtos ou serviços, nos prazos decadenciais de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, e 90 dias, para serviços e produtos duráveis.
Se reclamar dentro do prazo mencionado, o consumidor poderá exigir alternativamente e à sua escolha:
- o abatimento proporcional do preço;
- a complementação do peso ou medida;
- a substituição do produto por outro da mesma espécie, marca ou modelo, sem os aludidos vícios;
- a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.
Qualquer dúvida quanto à política de troca e devoluções poderá ser sanada pelo nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, através dos telefones (61) 3233-3944 ou (61) 99964-3085 , de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, ou através do e-mail.